E.M. DO CAMPO EGÍDIO DOMINGOS BRUNETTO

NOSSO ESTANDE

Sobre:

A origem da escola Egídio Brunetto vem de um processo de luta pela terra no Paraná, sendo a Fazenda Guairacá ocupada pelo MST em 1991. Após três meses as famílias foram violentamente despejadas da área resultando em grande número de feridos e dispersão das famílias na desocupação da Fazenda Guairacá.
A nova Escola foi então projetada para a comunidade Eli Vive II, localizada no Bairro Pininga, nome indígena dado a comunidade em homenagem a uma índia morta ali por fazendeiros. Muito antes da vinda do MST para o local.
O nome da escola passa então a ser Egídio Domingos Brunetto em homenagem ao dirigente do MST de Santa Catarina que marcou sua caminhada no movimento por sua inteligência, prestígio e compromisso com a luta. Egídio tinha sempre consigo uma sacola com diferentes tipos de sementes que praticava a troca de sementes por onde passava até mesmo no exterior levava suas sementes que são patrimônio de todos os povos.
A nova Escola foi então projetada para a comunidade Eli Vive 2 localizada na Pinínga, nome indígena dado a comunidade em homenagem a uma índia morta ali por fazendeiros. Muito antes da vinda do MST para o local.

SOBRE NÓS

Escola inaugurada em 2016. Atualmente oferta P4, P5, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e
Adultos. Quantidade atual de 228 alunos.

Direção: Jose Carlos de Jesus Lisboa

Localização: Assentamento Eli Vive II (Distrito Rural de
Lerroville)

Telefone: 3398-2951