E. M. CORVETA CAMAQUÃ

NOSSO ESTANDE

A Escola foi inaugurada oficialmente em 08 de abril de 1971, com a presença do Diretor Geral da Navegação da Marinha de Guerra do Brasil, Almirante Maurício Dantas Torres; do Prefeito de Londrina, Dr. Dalton Fonseca Paranaguá; do Secretário de Educação do Município, Professor Manuel Barros de Azevedo e outras autoridades. A denominação da Escola deu-se através da Lei nº 1832, decretada pela Câmara Municipal de Londrina e sancionada pelo então prefeito do Município, Dr. Dalton Fonseca Paranaguá, no dia 10 de maio de 1971.

A Escola recebeu o nome de “Corveta Camaquã” em homenagem à histórica embarcação naufragada, durante a 2ª Guerra Mundial, numa operação entre Recife e Dacar. 

O vídeo da escola E. M. Corveta Camaquã foi desenvolvido através do projeto  GRATIDÃO realizado a partir da leitura do livro  O sapateiro e os anõezinhos  da autora Bia Bedran com o intuito de incentivar a leitura e despertar nos alunos o sentimento de gratidão pela volta às aulas  na escola.  Após a leitura do livro houve conversas e debates em sala de aula e a junção de turmas , A e B para agradecer todas as pessoas envolvidas  em fazer deste momento de volta às aulas ainda na Pandemia do Covid 19  acontecer  de maneira segura e prazerosa para todos. Cada  ano/série  desenvolveu um post agradecendo e homenageando:

  • Professores
  • Amigos
  • Funcionárias da limpeza
  • Merendeira
  • Apm escolar
  • Gestores
  • Família

 Os alunos também realizaram atividades interdisciplinares com o tema GRATIDÃO.

SOBRE NÓS

Escola inaugurada em 1971. Atualmente oferta P4, P5, Ensino Fundamenta. Quantidade atual de 302 alunos.

Direção: Nivia Maria Pedrosa Guilherme

Localização: Rua Lindóia, 222
Parque Alvorada – CEP 86.062-480

Telefone: 3375-0125